06 julho 2011

Coisinhas: Decoração de Festa Infantil - Tema Alice no país das maravilhas

O CONVITE:


Um chá de loucos
Título Original: A Mad Tea Party



Alice faz-se de convidada duma festa de chá louco, onde estão presentes o Chapeleiro Maluco, a Lebre de Março e o Arganaz que permanece adormecido durante uma grande parte da festa.Todos eles desafiam Alice com enigmas lógicos, porém estes revelam uma incoerência nas suas declarações. O Chapeleiro Maluco revela que está perpetuamente destinado a beber chá porque o Tempo puniu-o em vingança, parando o tempo às 6 da tarde, a hora do chá. Alice sente-se insultada e cansada de ser bombardeada com tantos enigmas e sai imediatamente, afirmando que esta era a festa mais estúpida de chá em que já tinha ido. Entretanto encontra uma porta num tronco de uma árvore e entra, voltando novamente para o átrio inicial. Desta vez, abre primeiro a pequena porta, depois come um pedaço do cogumelo que estava guardado no bolso e por fim entra apressadamente no tão desejado jardim...


***


O BOLO:


Quem Roubou minhas Tortas?

Título Original: Who Stole the Tarts?


O Valete de Copas é levado a julgamento, acusado de roubar as tortas da Rainha. No jurado há doze animais, incluindo o lagarto Bill, o juiz é o Rei de Copas, e o cargo de oficial de diligências é desempenhado pelo Coelho Branco. A primeira testemunha é o Chapeleiro Louco, que não ajuda no processo, mas antes torna o Rei impaciente. A segunda testemunha é a cozinheira da Duquesa, e a outra testemunha é a própria Alice, que desde o início do julgamento começou a crescer novamente.

***

OUTRAS FOFURICES:






Pela toca do Coelho

Título Original: Down the Rabbit-Hole. 





Enquanto passa preguiçosamente o tempo com sua irmã, Alice vê o Coelho Branco de colete, carregando um relógio de bolso. Supreendida, segue-o até à toca do coelho e cai nele, revelando-lhe a sua longa profundidade como um poço e as suas paredes repletas de prateleiras cheias de objectos estranhos e de livros. Após uma aterragem segura num átrio, Alice vê uma pequena mesa de vidro maciço e em cima dela havia uma pequena chave dourada. À procura de fechaduras correspondentes, descobre, atrás de uma cortina, a pequena porta e através desta Alice vê maravilhada um lindo jardim. No entanto, a porta é demasiado pequena para ela conseguir entrar. Mas devido a uma pequena garrafa com uma etiqueta BEBA-ME, Alice diminui de tamanho ao bebê-la. Infelizmente, esquece-se da chave que entretanto tinha posto em cima da mesa e agora não consegue alcançá-la. No final, descobre um bolo com as palavras COMA-ME inscritas e ao comê-lo o tamanho de Alice aumenta.

***

A LEMBRANCINHA:




Imagens: BirdParty

6 comentários:

Claudia Mendes disse...

Que decoração linda, suave, simples mais cheia de charme, Amei!
Bjks!

Fla disse...

Olha, vendo festas assim dá até vontade de arrumar uma filha pra mim... hehehehe...
Beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Maura,
amei o seu blog. Muito linda essa festa da Alice.

Obrigada pela participação no sorteio lá no blog.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Tia Nine /(",)\ disse...

maravilhoso, mais gostaria de saber onde encontrou estas borboletas maravilhosas?
please!!!!

Ártemis disse...

Ai, que LINDA a decoração dessa festa!!!
Acho que poderia ficar ainda mais interessante se explorasse também o "Alice através do espelho".
Dá até vontade de batizar a filha de Alice. Pena que meu marido não curte o nome...
Beijos

Regina disse...

Oi Maura

Que linda a decoração dessa festa.

Tudo muito fino e delicado.

Parabéns

um beijo

Regina Célia